As Principais Notícias da Região
Manaus/AM - quinta-feira, 17/07/2025
t1
modelo site 02
previous arrow
next arrow

Municípios do Amazonas pedem do Governo Federal mais verba para a educação

Várias solicitações foram apresentadas a Camilo Santana, pelo presidente Anderson Sousa, dentre elas, o aumento do valor da merenda escolar, já que, há 6 anos não há reajuste

728-01

O presidente da Associação Amazonense de Municípios(AAM) e prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, esteve cumprindo agenda em Brasília, nesta terça-feira(7), juntamente com o deputado Silas Câmara, em reunião com o Ministro da  Educação, Camilo Santana, reivindicando melhorias na área da educação, dos municípios amazonenses.

Várias solicitações foram apresentadas a Camilo Santana, pelo presidente Anderson Sousa, dentre elas, o aumento do valor da merenda escolar, já que, há 6 anos não há reajuste. Outra demanda apresentada, foi o aumento também, do valor repassado para o transporte escolar, visto que, muitos municípios do estado têm rotas diferentes (fluvial/terrestre). Foi exposto, inclusive, que em algumas prefeituras esse dinheiro não chega, o que dificulta o avanço na educação.

“Quando assumi a presidência da AAM, me comprometi com todos os prefeitos do estado do Amazonas, em buscar melhorias para todos os municípios, independente de bandeira partidária. E aqui estou, cumprindo com a minha palavra, para levar desenvolvimento para os nossos municípios”, afirmou Anderson Sousa, presidente da AAM e prefeito de Rio Preto da Eva.

O presidente da AAM, ressaltou que a articulação do deputado federal,Silas Câmara, foi essencial e tornou possível a reunião com o Ministro da Educação.
“Quero agradecer o Ministro da Educação, Camilo Santana, que nos atendeu muito bem e ouviu nossas demandas com muita seriedade, em especial, ao deputado Silas Câmara, que viabilizou esse encontro e tornou possível essa reunião, preocupado também, com a educação no estado do Amazonas”, ressaltou Anderson Sousa.

Em nome da entidade municipalista, Anderson Sousa relatou ainda ao Ministro da Educação, que muitas obras estão inacabadas, algumas paradas e outras abandonadas nos municípios do estado, obras estas, que eram realizadas com recursos oriundos do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

O ministro se prontificou a atender os pedidos e adiantou ao presidente da AAM, que o presidente Lula (PT) deve anunciar nos próximos dias o aumento da merenda escolar, do transporte escolar, a retomada de obras com a liberação dos recursos federais, através do FNDE.

728-02
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de privacidade
× Fale conosco!