Movimento “Viva centro Brasíleia”, chama atenção das autoridades, e sugere políticas publicas para o antigo centro de Brasiléia/Ac.

Após a alagação em março deste ano, um grupo de comerciantes do centro de Brasileia, criaram o movimento “Viva centro Brasíleia”, os mesmo buscam políticas publicas de prevenção a alagação que já são 3 em 11 anos.
Composto por 40 comerciantes, que tem seus empreendimentos no local, o movimento, também sugere ações, como de infraestrutura, anti-imundação entre outras.

Tudo começou com a observação dos próprios comerciantes, que após cada alagação que o centro passa, prédios ficam abandonados, tomados pelos estragos trazido pela alagação, dai começou os diálogos entre os comerciantes, para ver de que forma eles poderiam pensar em alguma medida, no mínimo paliativo, para que pudesse combater com a enchente do rio acre, evitando assim a água adentrar ao centro, visto que em outras cidades, que sofriam com essa mesma problemática, foram feitos projetos de construção de barreira de contenção para reter a água.
Um outro ponto levantado pelo movimento, é a conservação do centro histórico de Brasiléia, que tem a via que da acesso a cidade visinha de Cobija/Bolívia.
Veja a matéria:
Por: Redação
