Boa Vista do Ramos e Seleção de Terra Santa conquistam o 1º lugar na 24° Copa Alvorada de Futsal 2023
A seleção feminina Boavistense empatou o jogo e venceu nos pênaltis, pelo naipe masculino, seleção de Terra Santa levantou a taça do tricampeonato

A Seleção de Boa Vista do Ramos, se tornou campeã na partida que vinha sendo dominada pelas Santistas por 2 a 1. As boa vistenses não entregaram o jogo e empataram. A decisão foi para os pênaltis e deu a vitória à equipe de Boa Vista do Ramos.

As autoras dos gols da noite pelas Santistas foram: Naiane Matos e Lucivane Melo. As boa vistenses Marina Pereira e a artilheira da Copa, Dérlen, golearam e empataram a rodada. Na decisão dos pênaltis a equipe de Boa Vista conquistou o 1° lugar por 2 a 1.
Para Lucivane Melo, autora de um dos gols, pela As Santistas “deveríamos ter ganho, infelizmente não foi a vontade de Deus, mas foi um jogo bem disputado e a sorte foi para o lado das adversárias. E é isso, levantar a cabeça e ano que vem tem mais” afirmou.

O 4° e último jogo da noite levou para quadra as fortes equipes paraenses, a Seleção de Terra Santa e Faro Futsal. A disputa intermunicipal levou para o ginásio Elias Assayag dezenas de torcedores que agitaram os momentos finais da Copa. Após uma partida acirrada, Terra Santa conquistou o tricampeonato, com os gols de Jhonathan Lima, Anderson dos Santos, Eleson Costa e Aderilson Alfaia, o AD.

Pela equipe Faro Futsal, um dos artilheiros da Copa, o Charles da Silva, “Charlinho”, deixou mais um gol para a brilhante trajetória em 2023. A partida foi finalizada com o gol de André Luiz, o Paco, camisa 9 do time farense. Por 4 X 2 a Seleção de Terra Santa leva pra casa o título de Tricampeões da 24° Copa Alvorada de Futsal.
“Quero agradecer a Deus, minha família e amigos. É uma felicidade imensa a vitória, só nós sabemos o que passamos para estar na final e ser coroado com o título é o maior prêmio numa competição desse nível. Obrigado também a diretoria pelo suporte e o título veio para fechar com chave de ouro a temporada”, assegurou AD, da Seleção Terrasantense.

De acordo com Charlinho é muito complicado conciliar o trabalho com os jogos, infelizmente só um tem que sair vencedor. “Gratidão a Deus, o nosso grupo estava trabalhando com o propósito de vencer, mas não deu. Que Deus abençoe a cada um que proporciona essa Copa para gente, porque o futsal mudou minha vida e tenho certeza que a de muitos também”, ressaltou.
Destaques da Copa
No naipe feminino, a Derlen Soares, destaque da seleção de Boa Vista e estreante na Copa, recebeu o prêmio de artilheira da copa, com 8 gols.
“Gratidão a Deus em primeiro lugar, nós fomos buscar o placar na raça, eu gosto de jogar assim. Conseguimos levar a vitória para casa e é uma sensação muito boa”, destacou Derlen.

O prêmio de melhor jogadora de 2023 foi para a Julineuza, “a Preta”, da equipe As Santistas.
“Eu fiquei até surpresa por ter sido escolhida, mas estou feliz, e com o nosso segundo lugar também. Meus parabéns as meninas de Boa Vista que, foram guerreiras em busca do título. Faz parte do jogo e apesar de tudo, estou muito feliz”, ressaltou melhor jogadora de 2023.

O melhor jogador pelo naipe masculino foi Jhonathan Lima, da Seleção Terra Santense.
“Graças a Deus conseguimos coroar esse trabalho, sabemos que é muito difícil de se conquistar a Copa Alvorada, fomos evoluindo a cada competição e conseguimos o tricampeonato, fazendo gol, melhor ainda”, destacou Jhonathan.

A diretora do Sistema Alvorada de Comunicação, Lucely Monteiro agradeceu a todos que acompanharam e fizeram com que acontecesse mais uma edição da Copa de Futsal. “Foi um prazer imenso preparar e realizar a 24° Copa Alvorada de Futsal. Para nós é sempre uma honra. Em nome de todos os colaboradores do Sistema Alvorada de Comunicação, o nosso muito obrigado”, finalizou.

Por: Redação
