Reeleito, governador Wilson Lima fala de investimentos em estradas e geração de emprego e renda

Mais investimentos em infraestrutura com a entrega da AM-010 completa em 2023, ampliação dos investimentos no social e na geração de emprego e renda. Essas são as promessas do governador reeleito, Wilson Lima, na entrevista que concedeu, nesta segunda-feira (31) ao programa Alô Cidade, da TV A CRÍTICA.
É a primeira entrevista do governador após a histórica vitória de domingo (30), quando bateu o próprio recorde de votos para o cargo de chefe do Executivo estadual. Em 2018, Wilson Lima teve 1.033.000 votos e agora, em 2022 atingiu 1.039.000.
Wilson Lima disse que entregou muitas obras e benefícios à população no seu primeiro mandato, mesmo com crises como as cheias e a pandemia, em 2023, sem crises, vai fazer muito mais.
“A gente vai tocar aquilo que a gente já vinha tocando lá atrás. As obras estruturantes, como o caso por exemplo, da AM-010. Esse ano, vamos entregar 100 quilômetros e ano que vem, eu entrego essa rodovia. Os anéis sul e leste, que é aquele trecho entre a ponte do Tarumã até o aeroporto, esse ano estou trabalhando pra entregar. O anel leste é importante, porque vai tirar as carretas de circulação da Avenida General Rodrigo Otávio, V8 e outros pontos de Manaus”, enumerou.
Além disso, o governador destacou que na área econômica está atraindo investimentos com a quebra do monopólio do gás. Beneficiando os campos de Azulão (Em Silves, distante 20-4 quilômetros a leste de Manaus), que terá investimentos de R$ 4 bilhões para construção de usinas térmicas de energia, gerando empregos e arrecadação de tributos.
Ao final da entrevista, ele destacou as ações do Governo do Amazonas na Segurança. Prometeu fazer mais um concurso, além dos que já foram realizados no primeiro mandato. Citou a troca de equipamentos como as armas tipo pistolas ponto 40 que agora estão sendo substituídas pela bereta 9 milímetros e a melhoria na estrutura do policiamento no interior do Amazonas, com a implantação das lanchas blindadas, entre outras.
Por: Acrítica
