As Principais Notícias da Região
Manaus/AM - sexta-feira, 18/07/2025
t1
modelo site 02
previous arrow
next arrow

‘Avatar 2’ é a grande estreia da semana

728-01

Avatar foi um marco enorme quando foi lançado em 2009, por causa de seus efeitos visuais revolucionários e tecnologia inovadora em 3D na época, que mudou a maneira como os filmes eram feitos e levou multidões aos cinemas mundiais  – fazendo com que, atualmente, ele tenha a maior bilheteria de todos os tempos.

Desde então, o diretor James Cameron tem trabalhado em uma ambiciosa sequência, intitulada Avatar: O Caminho da Água (2022), que finalmente se tornou uma realidade treze anos após a estreia do primeiro filme. Mas será que valeu a pena todos esses anos de espera pela produção?

Em Avatar: O Caminho da Água, sequência de Avatar (2009) ambientada dez anos após a batalha de Pandora entre os Na’vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney’tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi da região.

Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados – alguns dos quais já vivem entre os Na’vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney’tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.

 

Cine casarão

Nesta quinta-feira (15), o Cine Casarão recebe a estreia do ensaio documental ‘Clarice Lispector – A Descoberta do Mundo’, às 15h30. Também na quinta-feira, às 17h30, ocorre a estreia do longa-metragem ‘A Morte Habita à Noite’.

 Com direção de Taciana Oliveira, ‘Clarice Lispector – A Descoberta do Mundo’ foi criado a partir de uma seleção de depoimentos da escritora e de entrevistas com amigos e familiares em uma costura poética visual de trechos adaptados à sua obra. O filme será reexibido na sexta-feira (16), às 17h30; sábado (17), às 19h30 e domingo (18), às 15h30.

 

 Já ‘A Morte Habita à Noite’, de Eduardo Morotó, mostra Raul que aos 50 anos é alcoólatra e desempregado, mas tem como tábua de equilíbrio sua paixão por Lígia, que nos últimos anos foi sua parceira de uma vida sem regras. Porém, a relação entre os dois não é mais a mesma. Durante uma noite conturbada, Raul cruza com Cássia, uma jovem desgarrada e cheia de vida que vai despertar nele um lado antes desconhecido. As reexibições ocorrem no sábado, às 16h, e no domingo, às 19h50.

Ainda na programação do Cine Casarão, o público pode conferir ‘Êxtase’ (quinta-feira, às 19h30; sexta-feira, às 16h) e ‘Pequenos Guerreiros’ (sexta-feira, às 19h30; sábado, às 18h).

 

 

Por: Redação/Reprodução
728-02
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba mais

Política de privacidade
× Fale conosco!