
Avatar foi um marco enorme quando foi lançado em 2009, por causa de seus efeitos visuais revolucionários e tecnologia inovadora em 3D na época, que mudou a maneira como os filmes eram feitos e levou multidões aos cinemas mundiais – fazendo com que, atualmente, ele tenha a maior bilheteria de todos os tempos.
Desde então, o diretor James Cameron tem trabalhado em uma ambiciosa sequência, intitulada Avatar: O Caminho da Água (2022), que finalmente se tornou uma realidade treze anos após a estreia do primeiro filme. Mas será que valeu a pena todos esses anos de espera pela produção?
Em Avatar: O Caminho da Água, sequência de Avatar (2009) ambientada dez anos após a batalha de Pandora entre os Na’vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney’tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi da região.
Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados – alguns dos quais já vivem entre os Na’vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney’tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.
Cine casarão
Nesta quinta-feira (15), o Cine Casarão recebe a estreia do ensaio documental ‘Clarice Lispector – A Descoberta do Mundo’, às 15h30. Também na quinta-feira, às 17h30, ocorre a estreia do longa-metragem ‘A Morte Habita à Noite’.
Com direção de Taciana Oliveira, ‘Clarice Lispector – A Descoberta do Mundo’ foi criado a partir de uma seleção de depoimentos da escritora e de entrevistas com amigos e familiares em uma costura poética visual de trechos adaptados à sua obra. O filme será reexibido na sexta-feira (16), às 17h30; sábado (17), às 19h30 e domingo (18), às 15h30.
Já ‘A Morte Habita à Noite’, de Eduardo Morotó, mostra Raul que aos 50 anos é alcoólatra e desempregado, mas tem como tábua de equilíbrio sua paixão por Lígia, que nos últimos anos foi sua parceira de uma vida sem regras. Porém, a relação entre os dois não é mais a mesma. Durante uma noite conturbada, Raul cruza com Cássia, uma jovem desgarrada e cheia de vida que vai despertar nele um lado antes desconhecido. As reexibições ocorrem no sábado, às 16h, e no domingo, às 19h50.
Ainda na programação do Cine Casarão, o público pode conferir ‘Êxtase’ (quinta-feira, às 19h30; sexta-feira, às 16h) e ‘Pequenos Guerreiros’ (sexta-feira, às 19h30; sábado, às 18h).
Por: Redação/Reprodução
